segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Os 4 Primeiros Hokages


O Primeiro Hokage é um personagem do anime/mangá Naruto.

Ajudou seu irmão, Segundo Hokage, mais novo, a fundar o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton no Jutsu, especial dele, uma técnica escondida; e pela técnica que controlava Bijuus, Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Alguns dizem que o controle nos Bijuus foi a razão dele virar Hokage.Tinha 500 vezes a força que sua neta Tsunade tem agora. Morreu por causas desconhecidas.Tinha lutado com Uchiha Madara em um campo que hoje é conhecido como Vale do Fim.Foi revelado que Shodaime derrotou Uchiha Madara no Vale do Fim Quando Orochimaru tenta destruir Konoha, usando seu Edo Tensei para reviver os dois irmãos Primeiro e Segundo Hokage, faz dos dois seus subordinados, ele lutam contra o Terceiro Hokage, mas suas almas são presas. Orochimaru escapa com seus braços selados, já que Sarutobi estava morrendo e não conseguiu completar o jutso em Orochimaru. Antes da fuga de Orochimaru do vilarejo, o senin das cobras queria os poderes do Hokage. Pegou as células dele e as implantou em 60 crianças. Infelizmente todas morreram, ou assim pensou Orochimaru, que abandonou o projeto. Mal ele sabia que um ninja, Yamato, tinha sobrevivido e ganho parte do poder do Primeiro Hokage.
Com as suas habilidades especiais, dificilmente era derrotado: com seu Mokuton no Jutsu, podia fazer coisas inacreditáveis, manipulando a madeira como bem entendesse. Sua técnica mais forte era a criação de uma floresta fechada com seu Mokuton Hijutsu: Jukai Kotan. Sabia ainda genjutsus poderosos, como o Kokuangyou no Jutsu, que cria uma ilusão visual onde a vítima ve o arredor negro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O Nidaime (Segundo) Hokage é um personagem do anime/mangá Naruto.

Ajudou seu irmão, Shodaime Hokage, mais velho, a fundar o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Morreu por causas desconhecidas.
Quando Orochimaru vai para destruir Konoha, usa seu Edo Tensei para reviver os dois irmãos, Shodaime Hokage e Nidaime Hokage, fazendo dos dois seus subordinados. Lutam contra o Sandaime Hokage, mas suas almas são presas. Orochimaru escapa, já que Sarutobi não aguentava mais, selando apenas os braços do Orochimaru.

O Nidaime Hokage é um dos ninjas mais poderosos que já apareceu no vilarejo de Konoha. Grande conhecedor de jutsus aquáticos, como o Suiton: Suijinheki, o Suiton: Suiryuudan no Jutsu e o Suiton: Suishouha, utilizados com maestria. No anime foi falado que o Hokage usava uma espada feita de trovão, acionada com chakra, a espada Raijin. O Hokage criou a espada chamada Raijin no Ken que corta qualquer coisa que bem depois foi roubada da vila.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Sarutobi(三代目火影, Sandaime Hokage) é um personagem fictício de anime e de manga da serie Naruto criada por Masashi Kishimoto.

Sarutobi era um ninja novo que teve como sensei os dois primeiros Hokages, Primeiro Hokage e Segundo Hokage, irmãos, virando Hokage muito cedo. Enquanto Hokage, liderou a vila pacificamente.
Teve três pupilos, os genins Jiraya, Tsunade e Orochimaru. Apesar das brigas tinham, os três cresceram e se tornaram os três ninjas lendários, sendo Tsunade considerada a ninja mais forte de Konoha. Ao se aposentar, apontou o discípulo de Jiraya para ser o quarto Hokage. Orochimaru, sentindo-se inferior, ficou com inveja e raiva de Sarutobi. Ao descobrir que Orochimaru estava conduzindo experiências estranhas em humanos, acabou por deixa-lo fugir, algo de que ele viria a se arrepender depois.

Anos depois, após o incidente com o demônio Kyuubi, Sarutobi criou uma lei que proibia qualquer ninja de contar para Naruto e qualquer outra criança que ele tinha esse demônio no seu corpo. Por causa da solidão de Naruto, Sarutobi era paciente e gentil com o garoto.

Durante o exame Chuunin, Orochimaru invade Konoha disfarçado de Kazekage e para a luta. Orochimaru teve seus braços selados por Sarutobi, que morreu no processo.

Um de seus maiores opositores era Danzou, que por ser militar não gostava da política do Hokage de por confiar em todos e não querer se expandir militarmente. Danzou criou a ANBU Ne uma organização independente.

Apesar da idade tem um Taijutsu invejável além de grande conhecimento, como mostrado ao lutar contra Orochimaru e dois Hokages ressucitados ao mesmo tempo. Se defendeu dos três incrivelmente, Sabe usar jutsus em cada hora: ao lutar no telhado, ele soube tirar vantagem disso, usando o Kawara Shuriken; ao ver que um ataque vinha na sua direção, criou Doton: Doryuu Heki; consegue criar dezenas de shurikens com seu Shuriken Kage Bunshin no Jutsu. Com outras técnicas no seu arsenal, pode se adaptar facilmente à batalha. Ainda consegue lutar com um taijutsu invejável, com golpes rápidos e fortes. Caso seja necessário, conhece kinjutsus, como o Fuuinjutsu Shiki Fuujin, para emergências. Se estiver em dificuldade, chama para seu auxílio o macaco Enma com seu Kuchiyose • Enkoo Enma. Os dois juntos formam uma dupla potente. Caso seja necessário, o macaco Enma usa Henge • Kongounyoi, virando um bastão tão resistente quanto o diamente. Ele ainda pode virar uma gaiola nessa forma, protegendo Sarutobi de possíveis ataques.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Minato Namikaze (波風ミナト Namikaze Minato) é um personagem fictício do mangá/anime Naruto. Durante grande parte da série, seu nome fora desconhecido, sendo referido pelo título de Quarto Hokage ( 四代目火影 Yondaime Hokage).

Minato é reconhecido como um poderoso ninja da Vila da Folha tendo sido responsável pelo selamento do demônio raposa de nove caudas a custo de sua própria vida. Possuidor de habilidades incomuns ele era considerado extremamente perigoso e na terceira guerra ninja, seus inimigos tinham ordens de fugir ao vê-lo. Sabe-se que ao executar a técnica que selou o demônio raposa em seu filho, o Hokage não pretendia que Naruto fosse visto como receptáculo da raposa, e sim como um herói que salvou a vila da aniquilação. Esse pedido, infelizmente, não foi honrado pelos habitantes da vila que ainda temiam o demônio raposa. Junto com outros dois genins, Minato foi estudande de Jiraiya e, posteriormente, instrutor de Kakashi Hatake, Obito Uchiha, e Rin.


Foi treinado por Jyraya e ainda jovem, liderou uma equipe formada por Hatake Kakashi,Uchiha Obito e Rin. O Hokage e exercício, Sarutobi, o escolheu como sucessor, porque além de ter uma força incomparável, tinha um bom coração, ao contrário de Orochimaru que seria um dos outros indicados. Obviamente, isso deixou Orochimaru irritado. Um dia, um demônio conhecido como Kyuubi (nove caudas) atacou Konoha (dizem que quando a maldade dos homens chega no seu ápice a Kyuubi aparece, mas Jiraya desconfia de que foi Uchiha Madara quem a tivesse invocado, já que ele seria o único com poder suficiente para tal), matando muitos ninjas no caminho. O Hokage sacrificou sua vida, selando-o em seu próprio filho recem nacsido,Uzumaki Naruto. Após a morte do Quarto, Sarutobi reassumiu o cargo de Hokage.

Ele foi o considerado o Hokage mais forte, ganhando o apelido de Relâmpago Dourado de Konoha pela extrema velocidade. Criou varias técnicas distintas, como o Rasengan, Shiki Fuujin e "Flying Thunder God Technique" (飛雷神の術, Hiraishin no Jutsu), que essencialmente permite que ele se teletransporte para qualquer lugar onde ele tenha deixado um selo especial, ou "jutsu formula" (術式, jutsu-shiki?). O Rasengan é técnica que concentrar o chakra e mudar a sua forma, não precisa de selos para ser realizado. Na série foi revelado que a técnica é incompleta e que o ele planejava adicionar seu tipo de chakra na técnica (o que é realizado pelo próprio Naruto, que cria o Rasenshuriken, um golpe que junta o Rasengan com o chakra do tipo vento).


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: